Imprensa - Releases

Dilutec busca ampliar rede de distribuição

 

 

Uma das principais fabricantes de gelcoat e thinner do Brasil, a Dilutec pretende ao longo deste ano expandir a sua rede de distribuição. Hoje em dia, a empresa conta com quatro distribuidores no Brasil e um no Uruguai. De acordo com Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec, o objetivo é credenciar ao menos mais quatro empresas até o final de 2016.

“Buscamos distribuidores nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de parceiros que possam comercializar os nossos produtos na América do Sul”, afirma.

No Brasil, a rede da Dilutec é composta atualmente por Assunção (Pernambuco e Paraíba), Bahia Fibra (Bahia), Mega Fibra (Rio de Janeiro) e Oticrel (Ceará) – Dimena, situada em Montevidéu, completa a lista. “São empresas com excelente atuação nas suas respectivas regiões, têm muita tradição no segmento de compósitos e contam com o apoio de ótimos times técnico e comercial”, avalia Pannellini. No Centro-Oeste, o varejo é coberto pela própria Dilutec, que mantém uma base em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia.

Ao credenciar um novo distribuidor, a Dilutec oferece um completo treinamento sobre as características dos seus produtos, as possibilidades de aplicação e os diferenciais técnicos e comerciais frente à concorrência. “Consideramos os nossos distribuidores uma extensão da Dilutec, daí porque replicamos os mesmos trabalhos que fazemos internamente”.

Em 2015, a distribuição respondeu por 20% do faturamento da Dilutec, participação que deve aumentar para 35% com a abertura de mais quatro distribuidores. “O mercado de compósitos é bastante pulverizado e formado principalmente por micro e pequenas empresas, por isso a maioria só tem acesso às matérias-primas por meio dos distribuidores”.

Fundada em 1995, a Dilutec fabrica gelcoat em Senador Canedo (GO) e thinner em Piracicaba (SP). Também atua como distribuidora de equipamentos para a moldagem de materiais compósitos – é agente exclusiva da BÜFAtec Spain no Brasil.

Resultantes da combinação entre polímeros e fibras, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de caixas d'água, tubos e pás eólicas a peças de barcos, ônibus, trens e aviões.