Dilutec comemora 20 anos com inauguração de fábrica de thinner em Piracicaba

Empresa também está investindo em unidade de gelcoat localizada em Goiás

Uma das principais fabricantes brasileiras de thinner e gelcoat, a Dilutec completa vinte anos este mês comemorando a entrada em operação da sua nova fábrica de thinner em Piracicaba, no interior de São Paulo. Orçada em R$ 6 milhões, a unidade tem capacidade para produzir 400 mil litros de thinner por mês.

Com 12 mil m², a nova planta partiu com um potencial instalado 200% superior ao da fábrica até então operada pela Dilutec – também situada em Piracicaba, será descontinuada. “Ainda que leve um tempo para ocuparmos todo esse potencial, estamos bastante otimistas, principalmente em relação aos novos negócios que devem surgir com clientes que se dedicam com mais intensidade ao mercado externo”, afirma Sidney Bottene, diretor comercial da Dilutec.

A infraestrutura recém-inaugurada, ele detalha, conta com o que há de mais moderno em termos de sistemas de segurança e de redundância para a produção de thinner. “Também adequamos a unidade para a operação sem qualquer prejuízo ao meio ambiente, com a instalação de bacias de contenção para carga e descarga de matérias-primas e do produto final. Fora que todo o efluente gerado pela fábrica é tratado”, comenta.

Investimento em gelcoat

A expansão do negócio de gelcoat – combinação entre resinas e pigmentos usada para dar acabamento às peças de compósitos – também faz parte da estratégia da Dilutec. Com a produção concentrada em Senador Canedo (GO), a empresa está investindo pouco mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos.

“A partir do segundo semestre, passaremos a contar 200 toneladas/mês de capacidade, ou seja, 50% a mais do que temos hoje em dia”, calcula Evair Tozzi, diretor.

Ao longo de 2014, a empresa aprimorou o seu portfólio com o intuito de atender às exigências dos grandes fabricantes de piscinas. Também passou a dispor de um gelcoat náutico, que é usado pelos principais estaleiros de todo o mundo. “Daí porque, apesar das oscilações econômicas que o Brasil atravessa, decidimos investir na ampliação de capacidade”, explica.

SLEA Comunicação
(55 11) 3554-0497