NOTÍCIAS

Dilutec firma acordo de distribuição com a Percilglass

Percilglass 01.JPG

A Dilutec, uma das principais fabricantes brasileiras de gelcoat, firmou um acordo de distribuição exclusiva dos seus produtos no estado de São Paulo com a Percilglass, tradicional distribuidora de matérias-primas para compósitos. O contrato prevê a comercialização de toda a linha fabricada pela Dilutec em Senador Canedo (GO) – mais de vinte tipos de gelcoats.

“Buscávamos um distribuidor de expressão em São Paulo, com boa penetração não só no segmento de commodities, mas também no de especialidades, como é o caso da Percilglass”, afirma Marcos Pannellini, gerente comercial da Dilutec.

Também pesou a favor da escolha a abordagem de mercado notadamente técnica da Percilglass, comenta Pannellini. “É um diferencial importante quando se trata de distribuição de produtos químicos. A Percilglass conta com uma equipe bastante experiente, preparada para entender as necessidades dos clientes e recomendar o melhor tipo de gelcoat”.

A partir de agora, a rede de distribuidores da Dilutec é formada por Percilglass (São Paulo), Megafiber (Rio de Janeiro), Center Resina (Minas Gerais), Resifibra (Bahia) e Oticrel (Ceará), além da própria Dilutec para os estados da Região Centro-Oeste.

Fundada em 1996, a Percilglass mantém unidades na capital paulista e na cidade de Pedreira, na região de Campinas – em ambas, distribui mais de cem tipos de produtos. Sua carteira de clientes é formada principalmente por empresas que atuam nos setores da construção civil, náutico e artesanato, sendo que 70% das vendas concentram-se no estado de São Paulo. 

“A parceria com a Dilutec será baseada na distribuição de gelcoats de excelente qualidade e alta performance, produtos difíceis de serem substituídos depois da primeira utilização. Estamos animados com as possibilidades de negócios que conseguiremos fazer juntos”, observa Luiz Fernando Perugine, diretor da Percilglass.

Além de fabricar gelcoat, a Dilutec é distribuidora das resinas da Ashland na Região Centro-Oeste e dos equipamentos para a fabricação de compósitos da BÜFAtec Spain na América Latina. Em 2016, ficou entre as empresas mais votadas no Top of Mind da Indústria de Compósitos – categoria “Gelcoat”. Organizado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor.